Acesso à informação
En pharmacia online comprar sildenafil citrate 100mg When SARS and influenza are advised to take Azithromycin which can be purchased here An allergy is different and different species, who is allergic to cats, who is in the dust of pollen.Then you can save only generic allegra Nice price for generic levitra 40 mg

Alunas do curso de Licenciatura em Química são aprovadas em seleção de mestrado

As ex-discentes do curso de Licenciatura em Química do IFBA – Vitória da Conquista, Caiene de Jesus Oliveira Rodrigues e Elinei Nogueira Costa de Almeida, foram aprovadas no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciência e Tecnologia/Química da Universidade Federal do ABC – UFABC, no Processo Seletivo de Mestrado/Doutorado para o 1º quadrimestre de 2018. As candidatas foram aprovadas numa seleção que contou com mais de 130 candidatos dos mais variados lugares do país, cuja prova foi solicitada para aplicação no campus pela coordenação do curso de Química.


O curso de Ciência e Tecnologia/Química da UFABC tem como objetivos principais:

1. O desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica de fronteira.

2. A formação de pesquisadores com amplo domínio em seus campos do saber.

3. A formação de profissionais altamente qualificados para suprir a demanda do ensino superior e do desenvolvimento tecnológico nacional e regional.

 Atualmente o programa tem conceito 5 na CAPES. Os cursos stricto sensu, como mestrado e doutorado, são direcionados para a continuidade da formação científica e acadêmica de alunos com nível superior.

O programa de mestrado tem a duração de dois anos, no qual o aluno desenvolve a sua dissertação e cursa algumas disciplinas relacionadas à sua pesquisa. Os quatro anos de doutorado são referentes à realização de pesquisa científica para a elaboração da tese e ao cumprimento de disciplinas. Egressos dos cursos de graduação em ciência e tecnologia, bem como dos cursos de química, física, engenharia, biologia, ciência da computação e outras áreas afins da UFABC e de outras instituições podem participar desse programa.